sexta-feira, 11 de junho de 2010

Centro Xikelela organiza visitas ao Museu Afro-Brasil no mês de junho

Centro Xikelela organiza visitas ao Museu Afro-Brasil no mês de junho

A Coordenadoria da Igualdade Racial, em parceria com a Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), do Governo Federal, está realizando no mês de junho visitas monitoradas ao Museu Afro-Brasil, situado no Parque do Ibirapuera, em São Paulo.

O objetivo é mostrar aos visitantes a história dos povos africanos e reconhecer seus valores na formação da sociedade brasileira, além da valorização da cultura africana. O museu pode ser acessado por todos, com entrada gratuita.

Todas as visitas são monitoradas e acompanhadas por integrantes do Centro de Referência da Cultura Negra e Igualdade Racial Xikelela, inaugurado em 2008 e voltado para a promoção da igualdade racial e combate ao racismo, através de atendimento psicológico e social, oficinas de geração de renda, cursos e palestras.

As visitas ao museu devem ser agendadas junto ao Centro Xikelela, por meio do telefone 2304-7464, ou pessoalmente na sede do Centro de Referência (avenida Dr. Timóteo Penteado, 4.114 – Vila Galvão).
Bookmark e Compartilhe