domingo, 17 de outubro de 2010

A RELATIVA LIBERDADE DE EXPRESSÃO DO PSDB

A RELATIVA LIBERDADE DE EXPRESSÃO DO PSDB

 

Uma cidade no Ceará, uma igreja, um padre, políticos do PSDB entre os devotos e uma confusão generalizada.

O motivo da confusão? O candidato derrotado para o senado Tarso Jereissati – agora mais do que nunca, cabo eleitoral de José Serra, para garantir uma boquinha no governo – foi tomar satisfações com o sacerdote que disse durante a missa que
“eram mentirosos os panfletos que circulavam na igreja afirmando que a candidata petista, Dilma Rousseff, era a favor do aborto e tinha envolvimento com grupos terroristas como as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc), e ainda criticou a postura dos tucanos”.
Como bons defensores da “suas liberdades de expressões”, o senador Tasso se exaltou e foi tomar satisfação do padre, afirmando que era um "padre petista" como aquele que estava "causando problemas à igreja". Alguns partidários do tucano também se exaltaram e o padre saiu escoltado por seguranças.

Se essa situação deprimente tivesse sido provocada pela candidata Dilma Rousseff, seus assessores e sua militância, dentro de um templo religioso, o que vocês acham que a mídia faria? Daria a noticia simplesmente ou transformaria esse fato na noticia da semana, quiçá do mês?
Eu vejo até as manchetes: DILMA ARMA BARRACO DENTRO DE IGREJA! ELEITORES DE DILMA ROUSSEFF AGRIDEM PADRE QUE TEM QUE SAIR ESCOLTADO DA IGREJA!

Ainda explorariam a fé do povo, entrevistando alguns paroquianos que se encontravam no local, que aproveitariam para esculhambar Dilma. Depois mostrariam o outro candidato fazendo seus comentários sempre em tom de crítica, fazendo crer que todos são descrentes e ímpios, não merecendo os votos de pessoas tão fieis.

É essa diferença gritante entre a posição tomada pela mídia na informação dos acontecimentos, com o intuito de manipular a opinião publica, que revolta as pessoas de bem e cientes desse jogo de interesses. É essa maneira distinta de tratar uma noticia que tem desacreditado a mídia e colocado o jornalismo de qualidade na lata do lixo.

Em João 8:32, ele disse:
"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará .
... Jesus acrescentou: "A verdade vos libertará".


Em 2002: A Esperança Venceu o Medo -
Em 2010: A Verdade Vencerá a Mentira

Bookmark e Compartilhe