quarta-feira, 7 de julho de 2010

Paraguai rejeita desculpas da Globo e a convida a visitar o país

Paraguai rejeita desculpas da Globo e a convida a visitar o país


Recebi e-mail do Ministério do Turismo paraguaio com informações veiculadas pelo site paraguaio ultimahora.com.
Segundo o e-mail, a Senatur (Secretaria Nacional de Turismo do Paraguai) não aceita as desculpas da SporTV (Rede Globo) por ter ridicularizado o país e convida a emissora, os apresentadores, o editor e o locutor do programa ofensivo a conhecer o Paraguai a fim de fazerem uma reportagem “justa”.
Abaixo, a carta da ministra do turismo paraguaia, Liz Cramer:
Escrevo na qualidade de ministra do Turismo do Paraguai, em relação ao material em que vosso programa pede desculpas ao nosso país pela patética e ofensiva reportagem veiculada recentemente.
Como profissionais do mundo da comunicação, com o poder de vossa rede e a imensa audiência que têm, vocês saberão entender que o pedido de desculpas não é suficiente. O impacto daquelas imagens é muito superior ao impacto de um pedido de desculpas com uma nota positiva.
Assim, estão convidados o editor e os apresentadores e o locutor do material para que venham a conhecer-nos e surpreenderem-se com este país e a derrubar preconceitos, para que depois façam uma reportagem justa sobre o que terão vivido aqui.
Insisto que aceitem o convite, porque merecemos que vossa audiência conheça nossa riqueza como nação, como destino turístico e como um país com uma dignidade que supera de longe o futebolístico. Asseguro que sairão do Paraguai convencidos de nosso valor”.
Liz Cramer
Ministra do Turismo
República do Paraguai